O que é o IndiTreat®

Para os médicos encontrar o tratamento certo para o cancro colorretal é um desafio. Embora as diretrizes de tratamento do cancro sejam uma ferramenta útil para direcionar a terapia em muitos tipos de cancro, há momentos em que essas diretrizes não são suficientes. Que opções existem quando os pacientes são refratários ao tratamento inicial, têm tipos de tumor ou tumores sem protocolo estabelecido, ou sofrem de cancro recorrentemente? Embora o Inditreat não tenha a intenção de substituir o protocolo de tratamento pré-estabelecido, um teste de sensibilidade medicamentosa pode ser muito útil para ajudar a identificar as opções de tratamento com maior probabilidade de eficácia no tipo específico de cancro do seu paciente.

IndiTreat®

O IndiTreat® é um teste que usa as próprias amostras vivas do tumor de cada paciente para ajudar os médicos a identificar as opções de tratamento mais eficazes para cada paciente.

O IndiTreat® foi criado para ajudar a descartar as quimioterapias que não funcionam e a focar naquelas que têm maior probabilidade de sucesso – reduzindo assim o risco para os pacientes.

Um plano de tratamento personalizado

Não há dois pacientes com cancros iguais, nem com respostas iguais à quimioterapia. Com o IndiTreat® é possível personalizar o plano de tratamento do paciente testando vários regimes de terapia medicamentosa única ou combinada em laboratório antes de escolher o tratamento a implementar no paciente. Dependendo do tipo de cancro e das necessidades do seu paciente.

Selecione até 24 medicamentos ou combinações de medicamentos e use a experiência e conhecimento que tem de cada paciente para escolher um painel padrão ou projetar um painel personalizado. A escolha de agentes de diferentes classes de medicamentos pode ajudar na avaliação terapêutica alternativa dos seus pacientes.

Requer uma pequena amostra

Além de ajudar a proteger os seus pacientes de terapias ineficazes, também o ajuda a poupá-los de quaisquer procedimentos desnecessários. O teste requer uma pequena amostra de tecido da cirurgia. Esta pequena amostra permite procedimentos menos invasivos em vários estadios do tratamento. Como os microtumores da biopsia crescem em cultura, o IndiTreat® garante a quantidade de células malignas relevantes para a realização do teste.

IndiTreat®

Veja o nosso vídeo