Como fazer o Teste?

1. Acordo

O médico informa o paciente sobre os benefícios e riscos do teste in vitro IndiTreat®. Se o paciente concordar em realizar o teste IndiTreat®, o pedido de encomenda do teste é feito.

2. Colheita e envio da amostra

É recolhida uma amostra do tumor durante uma biópsia, normalmente ao fígado. O tecido tumoral é colocado num meio de cultura específico para manter as células tumorais vivas e transportado para um laboratório 2cureX num prazo de 24 horas.

3. Processamento da amostra tumoral

Na primeira parte do teste IndiTreat®, são criados centenas a milhares de microtumores 3D a partir do tecido tumoral recolhido. Posteriormente, os microtumores são cultivados em tubos no laboratório.

4. Conduta do teste IndiTreat®

Após alguns dias de crescimento sustentado, os microtumores 3D são tratados com um painel de diferentes fármacos anti-cancerígenos (isolados ou em combinação) a fim de medir a inibição do crescimento ou desintegração (morte) dos microtumores.

5. Avaliação e relatórios

A resposta dos microtumores aos diferentes fármacos é classificada como “sensível”ou “resistente”. Estes resultados são enviados ao médico sob a forma de relatório.

6. Escolha terapêutica individualizada

Com base no resultado do teste IndiTreat® e após consideração de todas as informações disponíveis sobre o paciente, o médico decide qual o tratamento especialmente adaptado a recomendar ao paciente.

Download Brochura

Aqui poderá fazer o download da brochura do paciente.

IndiTreat®

Aproximando o paciente de um tratamento eficaz

Saber Mais

Questões sobre o IndiTreat®

Contacte-nos

Saber Mais